terça-feira, 19 de julho de 2011

Aventuras de Fim de Semana


Este Domingo parecia que ía ser como todos os outros. Levantar mais tarde, almoçar e preguiçar umas horas na esplanada a apanhar sol. Nada fazia prever que se iria revelar uma aventura à "Duarte & Cª", em busca da rua desconhecida! Sendo o Duarte o meu Kidusko, a secretária Joaninha era eu, e a restante "companhia" o meu pai que vale por meia dúzia.  Só faltou mesmo a velhinha com o tijolo na mala! Mas, verdade seja dita: acho que a minha mãe ficou arrependida de ter a mala sem tijolo!... Até o carro era vermelho, tinha era mais que dois cavalos!  

Decidimos ir almoçar ao restaurante Off-Shore na praia de Salgueiros em Gaia. Estamos quase prontos para sair, surge um telefonema de um cliente com uma dúvida, e o meu marido tentou por telefone explicar o que ele tinha que fazer, mas sem sucesso. Então teve a brilhante ideia de dizer: -"Olhe! Eu vou almoçar para esses lados, e passo aí." Pois foi aqui que a "porca torceu o rabo"! Saímos de casa (sem GPS), e lá fomos. Fomos em direcção da Ponte da Arrábida, mas saímos na saída de Gaia/Devesas. Saída correcta para irmos almoçar, mas que nada tinha a ver com a localização do cliente. Andamos perdidos, pergunta aqui e ali, mas toda a gente dava indicações toltalmente diferentes umas das outras. Basicamente ninguém sabia onde ficava a dita rua. Tanto tempo às voltas, às voltas, a situação tornou-se caricata. As respostas já não faziam sentido, as perguntas também não. O meu marido liga para o cliente e diz: - "Olhe! Eu estou aqui ao lado do mercado da fruta que diz que vende cebolas!". A risota foi geral! À excepção do meu Kidusko que já estava que arrancava os cabelos! (que não tem!) E continua: - " Tem aqui uma placa que diz farmácia!". E a galhofa perdurou por mais uns minutos. Com mais algum esforço, 1 hora e mais uns litros de gasolina depois, lá chegamos ao destino. De facto foram apenas 5 minutos no cliente! Fomos, pois então, fazer o passeio turistico de Domingo, entre ruas, ruelas, e calçadas mal amanhadas, com sentidos proibidos por todo o lado, e casas e casinhas iguais umas à outras. A boa disposição reinou durante todo o almoço, recordando as peripécias à "Duarte & Cª". Foi engraçado... mas não quero repetir, obrigado!

13 comentários:

Anónimo disse...

Oi Susanna!
Que coisa né?As vezes planejamos nossos dias e derrepente tudo muda e ainda sem gps,nossa ninguem merece eu vivo me perdendo nos lugares,mas no fim tudo ficou engraçado né?Beijinhos e boa semana!

Susanna Rush disse...

Sim... a coisa ficou tão estranha que até se tornou caricata....
Bjtos e boa semana para você tambem!

Ana Paula Begrow disse...

Susanna! Rápida você hein! hehe Mal tinha terminado de postar vi seu comentário no meu blog e fiquei muito feliz! Muito obrigada!!!
Vou espiar seu blog também agora!
Um grande abraço.

Confesso Amor disse...

lolol....so mesmo voces :)

Susanna Rush disse...

Ana Paula,
Obrigado pelo carinho. Seu blog me inspira. Bjtos e boa semana.

Susanna Rush disse...

SS... Sabes que não fazemos a coisa por menos...lol

Mimos da Claralú! disse...

Olá Suzanna! Vim através do blog da Lilizinha... uma gracinha seu blog, voltarei mais vezes. Ok?
Já tô te seguindo.
Beijinhos da Lú!

www.mimosdaclaralu.blogspot.com

Susanna Rush disse...

Oi!! Obrigada pela visita! Fico feliz por gostar de meu blog.
Eu vou seguir o seu também.
Bjtos...

Teresinha disse...

Olá Susana
Ainda não consegui ler tudo... mas prometo que o farei!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Vou voltar mais vezes.
Beijo
Teresinha

Mimos da Claralú! disse...

Obrigada Sú!
Apareça sempre que quiser.
Que Deus te abençoe!
Beijinhos da Lú!

www.mimosdaclaralu.blogspot.com

Susanna Rush disse...

Olá Teresinha!
Obrigado pelo carinho.
Seja bem vinda.

Bjtos.

Su

lilisinha disse...

Olá Querida!!!
Que domingo de passeio bem divertido e engraçado!Adoro seu blog Susanna!
Bjos Carinhosos!

Susanna Rush disse...

Oi Lili! Verdade mesmo!
Obrigado pelo carinho!
Bjtos!