sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sabiam que...



"Frequentar o ginásio começou por ser uma decisão motivada por questões de estética. Depois, a procura de uma boa física. Actualmente, praticar actividade física é cada vez mais uma condição essencial de saúde.
Oito em cada dez estudos publicados sugerem que o exercício regular e moderado tem um efeito benéfico na função geral do sistema imunitário.
Em comparação com pessoas sedentárias, os indivíduos que se exercitam têm menos constipações e problemas do tracto respiratório no Inverno.
Para o comprovar, uma equipa de cientistas observou o comportamento de 160 indivíduos obesos durante quatro meses. A um grupo foi receitado uma caminhada diária de 45 minutos, enquanto que os restantes se mantiveram sedentários. Comparando os dias de doença dos dois grupos, verificou-se que os indivíduos que se tornaram activos passaram cerca de metade dos dias doentes do que os que se mantiveram sedentários.
Não é uma cura, garante o director do laboratório responsável pelo estudo. Mas as provas mostram claramente que a actividade moderada contribui para a protecção acrescida contra os vírus que causam dores de garganta, constipações e outras afecções respiratórias."
 
The Washington Post
Revista Performance

2 comentários:

lilisinha disse...

Minha nossa vou ter que começar a praticar caminhada, sou totalmente sedentária, o unico movimento que faço é levantar pela manhã e caminhar até meu computador.
Querida, tem comemoração de aniver lá no blog, te espero.
Bjos Carinhosos

Susanna Rush disse...

Olá Lili... nunca é tarde para começar a caminhar amiga! Eu também demorei mas começei a fazer exercicio com regularidade e me sinto com mais energia, e força. Custa é começar.... Força aí!
Bjto.