sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Olha! Não sei!

De repente, olhas e vês que aprendestes várias coisas ao longo da vida. Quer dizer não foi de repente, foi aos poucos. "De repente" não quer dizer que aprendeste rápido. Quer dizer que tu não te apercebes que estás de fato a aprender até que aprendes mesmo. Lições e ensinamentos que deves guardar para crescer como pessoa e viver em pleno. Dás por ti a olhar para fotos antigas e amarelecidas pelo tempo. Tudo o que está para trás parece-te tão apagado, quase de uma outra vida. Aprendes que o tempo passa depressa, que deixa saudades e te dá a impressão: - será que aproveitei bem? És capaz de te lembrar de ínfimos pormenores que passam despercebidos por outros. Lembras-te dos famosos clichés. Frases ditas e atitudes tomadas que te parecem ser de outra pessoa, outro alguém que vive absorto do tempo e de tudo. E perguntas: - Fui eu mesmo que disse isso? Não! Não disse de certeza! Aprendes que não existe amor que nunca acabe, nem estrada sem fim e sem u turn. Aprendes que há sempre um caminho de volta, mesmo que estejas no mau caminho.  E de repente, sentes que estás cansado de aprender, mas na verdade estás é mesmo rodeado de gente doida e limitada que não aprendeu porra nenhuma nem sequer tão pouco se esforça para aprender. Talvez tenhas aprendido mais, ou aprendido coisas diferentes, ou então... não sei.

2 comentários:

Confesso Amor disse...

Assim de repente amiga..nao estou a ver a quem te possas estar a referir....Mas isto é olhando assim de repente. Mas vou tentar debruçar-me sobre este pensamento e ver se chego lá :)

Olha eu...olha os caminhos por onde ja andei ;) e usei o U turn ( sou tao linda quando aprendo algo novo...sim pk eu ainda nao me cansei de aprender)

Susanna Rush disse...

huuumm.... assim de repente.... olha! Não sei!! :))

Aprender até morrer!!!! E quem acha que não tem mais nada a aprender.... losers!!!