domingo, 18 de dezembro de 2011

O que está na Ementa?

Caríssimos seguidores,
Como já é sabido, desde que coloquei o meu aparelho não posso mastigar. Ontem foi dia de visitar o "sôtor" dos dentes, e eu esperava ansiosa que me retirasse os "aumentos" dos molares para eu começar a comer como gente. Apesar da boa notícia de que em apenas um mês, o movimento dos dentes foi significativo, vou continuar com os meus calços sabe-se lá até quando! E eu... tadinha de mim, desconsolada até mais não, de comer bifes, chuchar um osso e saborear uma boa mariscada, não tenho outra opção: sopa passada, nestum, e esparguete (muito cortadinho) com carne picada. A mana perdida, por sua vez, com grande pena de mim, resolveu convidar-me para um late night dinner. E adivinhem lá a ementa? Lá está, só podia ser: esparguete com carne picada!! Um bom vinho tinto a acompanhar... a coisa prometia! A receita era a básica, mas faltava aquele sabor especial. Faltavam as especiarias! Pois foi aqui caros bloggers, neste momento crucial que tudo mudou. A mana perdida, perdeu-se nos muitos frascos que tem no armário e incluiu no tempero.... tcham tcham tcham tchaaaam.... canela!!
Depois do pânico instalado, retirou-se um pouca da canela e acrescentamos noz moscada. O resultado foi para lá de bom!! E o vinho... tão bom... aconselho esperimentarem beber pela palhinha. De tal maneira que não vimos o filme, e dormimos que nem duas anjas no sofá. Soube tão bem! Obrigado Lost Girl!

5 comentários:

Confesso Amor disse...

Oh mana...isto de revelares os meus acidentes culinários nao esta com nada ...lol

e para a proxima acompanho-te na palhinha ;)

LY

Susanna Rush disse...

Os teus "acidentes" revelam-se grandes descobertas!!
:)))Muito bom beber vinho pela palhinha!!

Unknown disse...

Vejam lá se convidaram :)

Susanna Rush disse...

Na próxima... estás convidado. E já sabes o que está na ementa... não esquecer o bom vinho maduro tinto pela palhinha...:))

Confesso Amor disse...

OH joao...tu tinhas compromissos. Ouvi dizer que estavas a tomar conta do cao da vizinha