sábado, 10 de dezembro de 2011

Mini mini Férias # Fotos

Como prometi, aqui estão algumas fotos das minha mini mini férias.
O Gerês é lindo em qualquer altura do ano. Seja com sol ou chuva, seja de verde vivo, ou pintalgado de amarelo e castanho, ir lá tem sempre o seu encanto especial. Experienciar os cheiros, apreciar o vagaroso passar das horas e a simpatia dos residentes, aquecer as mãos na lareira bem quentinha com um chá de cidreira a acompanhar... adoro simplesmente. Sinto-me bem, sinto-me em casa.
Para quem nunca lá foi nesta altura do ano, recomendo. Há sempre algo a descobrir.
Além da paisagem de cortar a respiração, eu aprecio os pequenos nadas, que para alguns não interessa nada, e para outros é um disparate. Mas não interessa, são os meus pequenos nadas e que me fazem feliz. Sempre que lá vou, esqueço tudo o resto, e inspiro bem fundo como se quisesse absorver tudo de uma vez... como se fosse a última vez. Não faltou a apanha de bolotas e folhas, eram tantas que não resisti, a apanha de medronhos (para fazer licor), e mesmo a visita à teia da Carlota!... 2 dias bem passados.










4 comentários:

Meia Lua disse...

Adoro o Gerês! Adoro o norte do país.. as paisagens..os cheiros..as pessoas..a comida.. o silêncio!! Fotos lindas! :) Beijinho *

Susanna Rush disse...

É mesmo lindo o Gerês! Nunca me canso de lá ir. Bjtos.

Unknown disse...

O Norte é realmente fantástico, por acaso nunca fui ao Gerês mas já vi imensas fotografias de amigos que foram. Belas fotos.

Susanna Rush disse...

João.. O Gerês tem muito para explorar... vale mesmo a pena ir lá. Para quem não conhece, deve informar-se sobre os locais a visitar. Este ano fiz lá uma caminhada de 3 horas pelos prados, fiz arvorismo, desci até à cascata do Tahiti, e para o ano planeio fazer canyoning e passeios a cavalo.
Posso dizer que as fotos não lhe fazem justiça. Só vendo mesmo.
Bjto