terça-feira, 21 de junho de 2011

Momentos de Graça


Há pessoas que estão sempre insatisfeitas enquanto outras estão sempre de bem com a vida, cantarolando, rindo, e de certa forma felizes. Na realidade, o modo de vida é uma questão de decisão pessoal.
Nós podemos amar ser quem somos, da maneira que somos, ou viver infelizes por não sermos quem gostaríamos. Nós podemos deixar as coisas como estão para ver como é que ficam, ou com paciência e coragem, podemos conseguir realizar as mudanças necessárias na nossa vida pessoal e profissional.
Nós podemos deixar que o pessimismo paralise os nossos planos ou podemos agir com muita vontade de ganhar. Nós podemos mentir a nós próprios, arranjando desculpas e culpados para todas as nossas insatisfações, desamores e falhas, ou podemos encarar a verdade de que, no final das contas, sempre somos nós que decidimos o rumo que a nossa vida deve levar. Nós podemos viver o presente ou podemos ficar presos a um passado que já acabou - e portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não nos permite fazer nada de imediato. Nós podemos abraçar a Vida, tentando sempre dar o melhor de nós próprios, e contagiar tudo e todos os que nos rodeiam,.... ou esperarmos ao longo do tempo que simplesmente o mundo melhore, e as pessoas se tornem mais humanas. Nós podemos aprender o que ainda não sabemos ou fingir que já sabemos tudo e não precisamos aprender mais nada. E é um facto que "não há nada mais inteligente do achar que se não é...".
A escolha é nossa e o importante é que temos sempre oportunidade de escolha. Devemos sempre ponderar as nossas decisões, porque somos nós que carregamos o peso das nossas escolhas. Não devemos, contudo, ter medo de as tomar. O medo não nos permite evoluir, melhorar, avançar.... Se nos retrairmos demais, ficaremos sempre na expectativa. A sensatez deve caminhar ao nosso lado, a humildade deve adormecer e acordar connosco todos os dias, e ambos são um poderoso aliado na realização dos nossos sonhos. E se não tivermos consciênca disso, e não aprendermos com os erros da escola da vida, um dia paramos até de sonhar...


2 comentários:

lilisinha disse...

Olá amadinha!!!
Lindo texto! Deixa te contar eu decidi ser feliz, viver o momento, tirar das coisas ruins que acontecem conosco, lições de apredizado, que amanhã com certeza o sol vai nascer, só não sei se o verei, então vivo intensamente o hoje!!!
Querida que sua semana seja Perfeitinha!!!!
Bjos Carinhosos.

Susanna Rush disse...

Eu acho que me apercebi a tempo de viver! A vida é curta demais para deixarmos as coisas para depois....
Boa semana cheia de coisas boas!
Bjto.