sábado, 28 de janeiro de 2012

Cartoon

sábado, 21 de janeiro de 2012

Desafio da Mana Perdida

1. Nome da minha música favorita:
Favoritas são muitas. Então, pode ser a música que marcou a minha vida com o meu amor: "Haja o que houver"-Anjos

2. Nome da minha sobremesa favorita:
Tenho duas favoritas: natas do céu. Se não houver, cheesecake de frutos silvestres também vai bem.

3. O que me tira do sério?
Estupidez, mentira e hipocrisia. Ah! E passarem-me à frente numa fila!! grrrrr..... uof!

4. Quando estou chateada
Depende do grau de aborrecimento. Ás vezes controlo bem, outras nem tanto.... sai de baixo!

5. Qual o meu animal de estimação favorito?
Eu gosto de cães, e gatos, e tartarugas, e peixes.... mas amo os meus três lindos persas.

6. Preto ou branco?
Preto e branco. Preto, porque sempre me ajudou a escapar de situações embaraçosas. Branco, porque sendo a mistura de todas as cores, me lembra o arco-íris.

7. Maiores medos?
Acordar e já não ter ao meu lado o meu amor.
Perder ou ver sofrer a minha família.
Ficar dependente de alguém. 

8. Atitude quotidiana:
Preocupar-me quanto baste, viver o mais que posso. Acordei tarde.... mas sempre a tempo.

9. O que é perfeito?
Sempre achei que o nascer e o pôr do sol eram perfeitos. Mas, também aprendi que quando amamos de verdade, o imperfeito fica perfeito.

10. Culpa?
Lamento não ter tido outras atitudes em algumas situações da minha  vida. Como tu mana perdida, não tenho arrependimentos. Transformou-me como pessoa em alguns aspectos e aprendi muito com isso. No fundo ajudou-me não ser tão naif como era e a ver as pessoas como elas são.

Sete fatos aleatórios sobre mim:

1) Aquilo que não me diz respeito, não me interessa. Nem sequer o que se passa com os meus   vizinhos. Um dia uma senhora suicidou-se atirando-se da varanda, e só soube quando já tinham passado não sei quantos anos.
2) Tenho que fazer sempre as coisas da melhor maneira possível. Quando não consigo... afeta-me os nervos. Menos agora que dantes.
3) Sinto-me mais feliz agora que há três anos atrás.
4) Quanto mais conheço as pessoas... mais gosto dos animais.
5) Aspiro um dia ir a Itália.... and so on...
6) Adoro comer... e tenho tendência para uns quilinhos a mais. Mulher sofre!
7) Tenho as pestanas do olho esquerdo todas loiras. E as pestanas do olho direito todas escuras. Sempre fui conhecida como a menina com um olho de cada cor. E me dessem a hipotese de alterar isso definitivamente, não o faria.

A quem é que ofereço este prémio ?

Feel free to take the challenge!

A felicidade... conquista-se!


Liberta a tua mente das energias negativas e abraça cada pôr do sol, sente cada gota gota de chuva, e saboreia cada chilrear de pardal...
A vida dá-nos tudo.
Só temos que escolher o que nos faz feliz.

Este blog faz 2 aninhos

Quando ouvi falar pela primeira vez num blog, pensei que deveria ser assim uma coisa de outro mundo. Ãh! Blog??? Nessa altura, perdida andava eu (!), e não imaginava o que um blog poderia fazer por mim. Por influência da mana Su, (ela é assim, uma influenciadora!) este blog nasceu a 20/01/2010. Teve um início modesto, e ficou esquecido durante algum tempo. Passei por uma fase menos boa, e este blog ajudou-me a encarar a vida de uma forma mais aberta, dar importância às coisas certas, e passar para 2º plano o menos relevante. Obrigado aos meus seguidores por me terem acompanhado até agora. Sem VOCÊS, nada disto faria sentido.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Olha! Não sei!

De repente, olhas e vês que aprendestes várias coisas ao longo da vida. Quer dizer não foi de repente, foi aos poucos. "De repente" não quer dizer que aprendeste rápido. Quer dizer que tu não te apercebes que estás de fato a aprender até que aprendes mesmo. Lições e ensinamentos que deves guardar para crescer como pessoa e viver em pleno. Dás por ti a olhar para fotos antigas e amarelecidas pelo tempo. Tudo o que está para trás parece-te tão apagado, quase de uma outra vida. Aprendes que o tempo passa depressa, que deixa saudades e te dá a impressão: - será que aproveitei bem? És capaz de te lembrar de ínfimos pormenores que passam despercebidos por outros. Lembras-te dos famosos clichés. Frases ditas e atitudes tomadas que te parecem ser de outra pessoa, outro alguém que vive absorto do tempo e de tudo. E perguntas: - Fui eu mesmo que disse isso? Não! Não disse de certeza! Aprendes que não existe amor que nunca acabe, nem estrada sem fim e sem u turn. Aprendes que há sempre um caminho de volta, mesmo que estejas no mau caminho.  E de repente, sentes que estás cansado de aprender, mas na verdade estás é mesmo rodeado de gente doida e limitada que não aprendeu porra nenhuma nem sequer tão pouco se esforça para aprender. Talvez tenhas aprendido mais, ou aprendido coisas diferentes, ou então... não sei.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Rush Day # Resumo do dia

Meus amigos e amigas,
Tarde e más horas, mas cumpro o que prometo. Por isso, aqui vai uma pequeno resumo do meu dia de ontem.
  
1ª parte do  rush day
A consulta do "sôtor" ortopedista, viu os meus exames e pediu para fazer novo rx para ver de que forma o sr. Freiberg Koller, responsável pela necrose no 2º metatarsiano do  meu beautifull pé esquerdo.

Conclusão: Disse-me que o sr. Freiberg, para além de se ter instalado no meu pé esquerdo, desde a minha adolescência, não tem evoluído. Ou seja, este problema passa para 2º plano. Sim, sim.... este rx é mesmo meu!
Em contrapartida, o meu inquilino favorito, o sr. Neuroma de Morton de 7mm, já merece por sua vez uma ressonância magnética para ver, se se aventurou a crescer e a sua precisa localização. E agora, mais não sei quanto tempo à espera da marcação do exame e depois mais não sei quanto tempo à espera de nova consulta, e ainda mais não sei quanto tempo à espera da cirurgia. Sim.... é verdade! Da cirurgia não me livro, mas pelo menos corta-se o mal pela raíz ?

2ª parte do rush day
A"sôtora" dentista! Aiiii.... Dia de troca de arame! Tomei um paracetamol antes de ir, e ajudou muito. Nos ultimos dias tenho andado com uma sensibilidade nos dentes que nem é bom! Depois da tortura, receitou-me um elixir novo e muitos ben-u-rons para tomar. Hoje, já tomei dois, e estou aqui que nem posso! Até os maxilares me doem!! Bolas!
Nota: os meus elásticos são lilás! Tão munitos!!

Vou actualizando estas informações.... está prometido! Outra vez!

domingo, 15 de janeiro de 2012

Rush Day...

Segunda-feira vai ser um dia atarefado. Tenho duas consultas médicas. A 1ª logo pela manhã no hospital de Santo António: consulta de ortopedia. 6 meses depois, estou ansiosa para finalmente o "sôtor" especialista me dizer como vamos expulsar do meu pé, o sr. Freiberg e o sr. Morton, que confortavelmente montaram acampamento no meu pézito esquerdo.

Da parte da tarde, vou ao "sôtor" dos dentes. Dia de ajustar o aparelho. Desta vez vai ser implacável. Prometeu-me a colocação de mais metal nos meus aflitos dentes. Acho se pouco como, ainda menos vou comer... uuiiii que nervos!

Atribulado, atarefado e nas mãos dos "sôtores".... com umas horitas de trabalho pelo meio... e alguma má disposição de terceiros.... d@§€!!!!!!!
Assim vai ser o meu dia...Tenham dó.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Quadra da (minha) adolescência!?

Vou chegando ao fim da estrada
E agora, já não mais me iludo.
Sem ti a minha vida é nada,
Contigo a minha vida é tudo.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Já nasceu!

Após muitos dias de ponderação sobre qual seria o nome muito importante, e de que iria tratar o meu novo blog, eis que nasceu!!
Chama-se Coisas e Loisas, e lá vão encontrar dicas e ideias de como melhorar a nossa saude e beleza, muitas curiosidades diversas para melhorar a vida lá de casa, e muito mais.

É ainda um babyblog, mas prometo que vai valer a pena.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Se fosse fácil, não tinha o mesmo sabor...

Se a vida fosse fácil,
Não tinha o mesmo sabor.
Se tudo nos fosse dado de mão beijada,
Não sentiríamos a emoção de ultrapassar um obstáculo
E de dizer: - "Consegui!"
Mas, é de facto dificil....
Passamos por muita coisa
Temos alegrias, tristezas,
Percalços, obstáculos...
Não nos podemos esquecer
Que no meio disto tudo
Temos o maior tesouro no mundo
Eu e Tu
Nós os dois juntos.
Sim! Juntos tudo conseguimos!
Ultrapassaremos tudo!
Não nos podemos deixar vencer pelas circunstâncias.
Lutar de cabeça erguida!
Só assim poderemos ir mais longe.
E não é fácil...
A vida não é fácil...
Mas... Se a vida fosse fácil,
Não tinha o mesmo sabor.
Estou contigo, estás comigo,
Estamos juntos nesta jornada.
Eu e tu...


domingo, 8 de janeiro de 2012

É Domingo... e estou mesmo a precisar...


Doi-me a cabeça, doi-me o pé, doi-me a mão, doi-me o corpo... estou triste, estou cansada, estou desorientada.... apetece-me dormir dias a fio, ficar na cama afundada em almofadas e não ouvir ninguém.... Preciso descansar a alma dos sentimentos. Pode ser?

sábado, 7 de janeiro de 2012

Isto é que vai uma crise!...

Portugueses estão a sorrir cada vez menos

Depois de ler esta notícia, que de facto não espanta nada, tenho a dizer aos meus seguidores:
Amigos! Não desesperem! Não está fácil, mas também não é com atitudes pessimistas que vamos a algum lado. Por isso, divirtam-se o mais que puderem, passeiem, passem tempo com os amigos, riam e sorriam todos os dias! Vida há só esta. E o facto de podermos estar cá para apreciar as coisas boas da vida, já é razão suficiente para colocar um sorriso na nossa boca. 
E já diz o velho ditado: tristezas não pagam dívidas!
Venha de lá um sorriso!

Hoje apetecia-me isto... o dia todo!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Eterno é cada momento

A cada dia de nossa vida, aprendemos com os nossos erros ou as nossas vitórias, mas o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.
Cada instante vivido são pedaços de eternidade.
E cada pequeno instante de tempo á algo esplendoroso.
Que no novo ano que se incia, apesar de todas as dificuldades que iremos enfrentar, possamos viver intensamente.
Que possamos aproveitar cada momento, com alegria e esperança, pois a vida é uma dávida e cada instante é uma benção.