sábado, 25 de agosto de 2012

O que fazer quando não há paciência?

Eis a grande questão que muito boa gente coloca a si mesmo ao longo das 24 horas de um dia. E para a qual muita gente diz que faz isto ou aquilo e tal... mas será que resulta? Não sei... Talvez...
Notícia de última hora: No próprio dia é possível de haver controlo da deficiência de paciência mas não é possível repôr os seus níveis normais. O que podemos fazer para controlar a falta de paciência em 5 simples sugestões:


 1 - Puxar pelos cabelos - Não é muito recomendado. Por um lado é doloroso, por outro lado corre-se o risco de ficar com poucos fios de cabelo numa cabeça já por si muito quente e debilitada. Depois vai gastar dinheiro que não pode ou não tem, em tratamentos de reforço capilar e anti-queda. Em todo o caso a dor faz esquecer o agente causador da impaciência... ou não!
2 - Contar até 10 ou 100 - Uma decisão mais pacífica. Não representa perigo para a saúde. Contudo, quando não temos paciência, também estamos nervosos. Isto pode levar a que se conte com muita rapidez e com isso haja enganos na contagem  e tenha que recomeçar tudo de novo. Uma CHATICE!
 
 
 3 - Showing the finger - Vontade não falta de certeza. Quando nos moem a paciência... moem mesmo! Pois bem. Mostre 1, mostre 2, mostre quantos lhe apetecer... assim tipo Mr. Bean. Sabe bem, mas sujeita-se a agudizar a causa da perda de paciência e você ficar ainda mais impaciente e irritado. A causa também não fica lá muito satisfeita.
4 - Gritar até que a voz lhe doa - Isto sim ajuda mesmo! Quem ainda não experimentou... devia! Deitar tudo cá para fora, ralhar com os membros do governo, chamar nomes ao primeiro ministro e a Merkel de ditadora, e mandar áquela parte a administração do Pingo Azedo, digo Doce! E lá saem todas as baboseiras e bactérias, incluíndo micróbios e perdigotos. Bom remédio para aliviar dores de cabeça. Contudo, se for sensível pode causar dores de garganta. Não há bela sem senão!!
 Por último... mas não menos importante:
5 - Atividade Física - Correr muito, andar de bicicleta muito, body combat muito, ... qualquer coisa serve para ficar mais relaxado e paciente desde que feito assim tipo muito! Se não resultar.... pode sempre aproveitar as aulas de body combat e praticar diretamente na causa do mal. A vantagem é que não precisa de dispender tanto tempo à atividade física, recuperando a calma e paciência de forma eficaz. Claro que se arrisca a um olho negro... mas fica satisfeitinho da vida!
 
  Se alguém tiver mais sugestões.... são bem vindas!! Venham de lá elas!

Sem comentários: