domingo, 19 de agosto de 2012

De volta... no dia do meu aniversário

Tiveram saudades minhas? Eu também. Voltei ao trabalho no dia do meu aniversário. Bem disposta e feliz por ter completado mais um ano junto das pessoas que amo e me fazem falta. Muitos se lembraram de mim, outros tantos não. Contudo, isso não me incomoda. As nossas vidas estão de tal modo agitadas e as nossas cabeças com tantas preocupações que o fato de nos esquecermos do aniversário de alguém não implica que não nos lembremos dessa pessoa e seja menos importante nas nossas vidas.  E isso sim na minha opinião é o essencial. Recebi uma mensagem de uma pessoa que fez anos antes de mim. Eu lembrei-me no dia anterior ao aniversário, mas não ía mandar mensagem antecipada. Nunca mais me lembrei até receber a dita mensagem de parabéns, que só vi agora porque tenho tido o telemóvel desligado (como sempre). O meu marido tem a preocupação de estar sempre com o telemóvel ligado, até porque a sua atividade profissional assim o exige, e eu acabo por me desleixar. A mensagem começava assim: "Não te lembraste de mim, mas eu lembrei-me de ti...". Apetecía-me ter respondido qualquer coisa do género: " Se por me ter esquecido (uma vez) do teu aniversário me apontas o dedo, e não te lembras de todas as outras vezes em que me lembrei de ti e tu não te lembraste de mim, e que nunca agi de maneira diferente por isso, então esta mensagem de parabéns não é legítima e não a aceito." A minha resposta incluíu: "... o mais importante é lembrarmo-nos das pessoas durante todo o ano...". Acho que as pessoas melindram demais com este tipo de coisas, e se se esquecem de todos os outros momentos partilhados durante o resto do ano, então não valem a pena...
Tenho dito!


Sem comentários: