terça-feira, 19 de junho de 2012

O "sôtor" desculpe? # parte 5

Na passada sexta feira, fui finalmente fazer a RM ao pé, um ano e meio depois de tudo começar. O exame estava marcado para as 18H00. Saí do emprego ás 17H00, para prevenir atrasos no estacionamento e meter a ficha às 17H30. Até aqui tudo bem. Cheguei a tempo da hora que me pediram e fiquei à espera. O tempo passou até às 18h35 e eu ainda à espera. Passado cinco minutos chamam o meu nome! "Foi desta" - pensam vocês. NÃO! Mudaram-me para outra sala de espera... e esperei até às 19H55 para entrar. Após a troca da roupa e da colocação do cateter na mão, (um líquido para fazer contraste), fui fazer o exame propriamente dito. O que mais me incomodou foi o barulho imenso que a máquina faz. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi: "estou num filme da Guerra das Estrelas!" Redobrou as minhas dores de cabeça (que não me largaram até hoje). O exame terminou às 20H05 minutos. - "Tivemos uma urgência", foi a desculpa que me deram para tanta demora. Nem os serviços administrativos estavam abertos para pedir a declaração de presença. Mas, afinal estamos a falar do serviço nacional de saúde meus amigos e está tudo explicado. Daqui a 15 dias tenho consulta com o "sôtor" ortopedista. A ver vamos o que vai dizer. A máquina parece mesmo uma nave espacial, não acham?

Sem comentários: