terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ter ou não ter... eis a questão!

Tenho 35 anos e sempre fui adiando a ideia de ter filhos. Muitas vezes dei a volta à cabeça, pesando os prós e os contras, e sempre me pareceram mais contras que prós. Tentei durante algum tempo engravidar... mas nada aconteceu. Foi um misto de tristeza com alivio quando fiz o teste e deu negativo. Imaginei de imediato como me sentiria se fosse positivo. Pensei que de facto eu não tinha o direito de me sentir assim. Não por mim, mas pela criança se estivesse grávida. E após estes anos todos (porque estou casada há 15 anos) não tenho certezas. Não somos todos iguais. Temos desejos diferentes. Temos o direito de escolher. Desde que a decisão seja tomada em consciência, ter ou não ter filhos não faz de nós menos nem mais que ninguém. Ou faz??

12 comentários:

Confesso Amor disse...

Nao...Nao faz....e todos temos direito à opçao.


Mas tu serias uma excelente mae e o Paulo um PAIZAO.

Sei que nao sou nem mais nem melhor que ninguem...mas Sei que sou melhor pessoa ..a Joana tornou-me uma pessoa melhor.

LY....forever

Unknown disse...

Pelo pouco que vou conhecendo de ti acho que devias tentar, muita gente hoje em dia tem filhos por imagem ou para agradar a família mas nem todos têm a capacidade de ser bons pais, ou por falta de jeito ou mesmo vontade. No teu caso e vendo já estares numa relação há tanto tempo só mostra que os dois são capazes de superar muita coisa, já é muito raro hoje em dia.
Desta vez terei que concordar com a Perdida :), sei que o post é mais um desabafo do que uma pergunta a estranhos, mas ... honestamente já pensava que eras mãe, e estás muito bem conservada :)

Confesso Amor disse...

A Rush dorme em formol

Susanna Rush disse...

:)) Obrigado João pelo teu comentário... e obrigado pelo elogio;)

Mana Su, sim eu sei... mas estamos a ficar "passados de prazo"! :)))
Além disso, o Paulo nem sabe fazer nestum! Já me imagino a dizer: Tudo eu! Tudo eu!

Unknown disse...

Parece :)

Susanna Rush disse...

É genético amigos!!!

Unknown disse...

Já somos dois, eu sou mais velhote que tu :)

Confesso Amor disse...

A tua mae quer um neto teu...Faz a Senhora feliz

e ja agora a futura madrinha tb

genetico o tanas..por dentro tas meia " podre"

Susanna Rush disse...

Su - :)))) Concordo contigo!!!!

João - :)))) Mais velho que eu? Não acredito!

Unknown disse...

37 a caminho dos 38, infelizmente :)

Susanna Rush disse...

Deixa lá João... Os homens melhoram com a idade...:))

Unknown disse...

Vou tentando :), obg