sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Roda Gigante

A vida é uma roda gigante, com altos e baixos. Todos nós passamos por isso. Por uma ou outra razão, vamos sendo "avisados" que a vida é muito mais que preocupações e chatices. Mas, há alturas em que algo nos atinge de outra forma, que nos faz parar para pensar. Pessoalmente, tive uma situação na minha vida que me fez repensar a forma como levava o meu dia a dia. É pena que por vezes seja preciso um "abanão", para vermos mesmo o que realmente importa nesta vida tão curta. Tinha deixado que os problemas e o stress tomassem conta de mim, e sem me dar conta já não apreciava as coisas que dantes me faziam feliz. Decidi mudar. Não foi uma mudança de um dia para o outro. Tem sido gradual, e debati-me muito interiormente para de facto começar a mudar. Eu, deixei de "fingir" quem não era. E passei a ser "eu", como era há muito tempo atrás. E tornei-me uma pessoa mais feliz, que dá valor às pequenas coisas, e aproveita ao máximo o que a vida tem de bom para me dar, e aceitando o "menos bom" como um simples percalço no meu caminho. A roda gira, gira e leva embora o passado, os medos, as incertezas... e nos seus altos e baixos, vai-nos mostrando o caminho. Acreditem!
O meu lema de vida é: preocupar-me quanto baste e viver o mais que posso.

2 comentários:

Confesso Amor disse...

meu amor..eu sei que voce adora agradar seu publico..adorri ler esse texto com entoação lá da america do sul

Stell LY2

Susanna Rush disse...

Venho através deste informar a mana Su, :)) que o gerúndio existe na lingua portuguesa... e ao ser utilizado passa a ideia de continuidade................................................................................................................................ Não percebes nada!!!:)))))))))))))

PS - Adorei o teu momento de leitura em voz alta! Foi um momento bonito!