domingo, 25 de setembro de 2011

Há Mais... será?

Há mais de meia hora
Que estou sentada à secretária
Com o único intuito
De olhar para ela.
Máquina de calcular à frente.
Canetas com aparos novos à frente.
Mais para cá muito papel muito amontoado.
Ao lado esquerdo pastas de arquivo.
Ao lado direito —
Ah, ao lado direito
O agrafador que teima em não agrafar.
A faca de papel com que ontem
Não tive paciência para abrir completamente
A cartas que chegaram do correio.
Estou numa letargia letal.
E permaneço sentada na secretária
Olhando indiferente para o computador.
Quem pudesse sintonizar tudo isto!

Alvaro de Campos - "Há mais" (adaptado by Susanna Rush)

3 comentários:

Confesso Amor disse...

Consegues sempre surpreender-me na escolha das delicadas palavras.

Sabes que eu Amo os U2??? (Love you to) :)

lilisinha disse...

Bom Dia!!!
Querida! postei um poema do teu blog lá no facebook , claro que coloquei o link.
Amo demais esse cantinho, aqui as palavras transforma-se em musica aos meus ouvidos, flores aos meus olhos!
Com a chegada da primavera que seu final de semana seja perfumado!
Bjos Carinhosos.

Susanna Rush disse...

Olá Lili.
Vou procurar você no facebook!..
Fico lisonjeada com as suas palavras! Nem imagina como tocam o meu coração! Fico feliz por deixá-la feliz.

Aqui tá começando o Outono... Mas é lindo também!

Bom fim de samana.

Bjtos...