Não conhecia a história. Mas, o trailer antecipou que eu iria chorar muito nessa ida ao cinema. Foi dos filmes mais emotivos que vi. A história da lealdade de Hachiko ao seu dono é reveladora e intemporal. Mostra-nos o grande poder da fidelidade e do amor incondicional. Faz-nos sentir pequeninos e medíocres perante tamanha grandiosidade.
Mas, falo-vos neste filme, porque vi uma história com contornos semelhantes. Em Portugal, Rio de Mouro, no concelho de Sintra, a dona do animal entrou no centro de saúde, e faleceu no local. O cão que nunca mais a viu sair de lá, regressa todos os dias, na esperança de a encontrar. A vizinhança comovida pela sua persistência construiu uma casota em frente ao centro de saúde, para o rafeirinho estar mais confortável. Claro está que chorei… muito! – “O que passará pela cabeça deste cão?” – pensei. “Que tristeza profunda deverá estar a sentir!” – “Quem sabe quantos mais passarão pelo mesmo?”. Não consegui ficar indiferente a esta história e este post serviu para prestar a minha homenagem sincera a este cão. Merece o nosso respeito.
13 comentários:
Não conhecia o filme vou aproveitar as vantagens no trabalho para o "puxar" para ver mais logo :)
Há dias vi no facebook um husky que vai todos os dias para uma esquina, o último sitio onde esteve com o dono a ver se ele aparece, faça chuva, vento frio ou sol, o dono teve que emigrar e deixou o cão com a mãe.
:)O nome do filme é Hachiko- A dog´s tale.
Vale a pena ver.
Obrigado, já está a 10% :)
es um pirata Joao...e o filme é mt fofinho...como a mana Su
João... ouve a banda sonora....
obrigado SU és cá das minhas, se choramingar vou culpar-te! :)
eu sou pirata fofinho oh perdida!
abandonei a sala ...adeus
:)) (tou a "puxar" a banda sonora)
perdida volta estás perdoada!
Ainda a semana passada vi este filme. Chorei que nem uma desalmada! No dia seguinte ainda estava a pensar no filme, principalmente porque fui-me pôr a ler no wikipédia mais detalhes sobre a história e pronto..não dá para aguentar! A prova do amor e lealdade para com o seu dono.. representa tudo aquilo que eu admiro nestes animais! * Bjinho
Mafalda, ficamos mesmo com esta história no pensamento. Logo a seguir a ver o filme, eu fui ouvir a banda sonora... e pronto! Lá chorei outra vez! É inevitável. Temos mesmo que os admirar por terem gestos tão nobres! Bjtos.
Adorei ver esta notícia também aqui.
Tal como a Susanna, tudo o que mete animais me comove.
beijinhos
para mim... um dos melhores filmes
(que deveria transmitir a mensagem a todos aqueles que mal tratam os animais)
bj doce
Concordo. Uns dos melhores filmes que vi... e então a banda sonora põe-me logo a chorar!:)
Bjts.
Enviar um comentário