quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mea culpa


Je ne dors plus
Je te desire

Prends moi
Je suis a toi
Mea culpa

Je veux aller au bout de me fantasmes
Je sais que c´est interdit

Je suis folle... Je m´abandonne
Mea culpa

Kyrie eleison
Christie eleison

Je suis la et ailleurs

Je n´ai plus rien
Je deviens folle... Je m´abandonne
Mea culpa

Je ne dors plus
Je te desire
Prends moi

Je suis a toi

Kyrie eleison

Christie eleison

Je suis la et ailleurs

Je veux tou
Quand tu veux
Comme tu veux
Mea culpa

Kyrie eleison

Enigma “Mea culpa”

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

terça-feira, 25 de setembro de 2012

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Wonderfull Chill Out Music Love Session



Uma viagem épica, fascinante... vale a pena ver e ouvir. Adorei!!

There is nothing more amazing and wonderful about being at one with nature....being aware of everything around you....being close to your spirit guide....taking in all that you feel...preserving that knowledge of peace that surrounds you....giving the love and peace that your spirit has provided for you, back to nature to live on...always remember...one love one trust one understanding.....believe in what you feel in nature and nature will return the favour 1000 times over..love life to it's fullest.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Deterioração da camada de ozono diminuiu em 2012

Fiquei feliz ao tomar conhecimento desta notícia. A ONU acredita que restrição de substâncias nocivas conseguiu travar a destruição da camada de ozono na Antárctida. 
"O buraco é maior do que em 2010 e ainda falta muito para a sua completa recuperação. A assinatura do Protocolo de Montreal, há 25 anos, que visava eliminar gradualmente os produtos químicos que deterioram a camada de ozono, ajudou a evitar milhões de casos de cancro da pele e cataratas assim como os efeitos nocivos sobre o meio ambiente."
Uma boa notícia para todos, especialmente para estes nossos amigos.
Mas... ouçam bem: o buraco na camada de ozono tem neste agora 19 milhões de quilómetros quadrados!!!! Imaginam o tamanho da coisa??

"Toda a força será fraca se não estiver unida"

Jean de La Fontaine

Relaxing Music, the best underwater footage, HD



Quem consegue ficar indiferente a esta música... a estas imagens... É nosso dever proteger-mos a natureza. Imaginem um dia, só podermos apreciar este lindo mundo que temos, em imagens e fotografias... É triste... muito triste mesmo. Pequenos gestos fazem toda a diferença. Faça o que puder e estiver ao seu alcance. Mas, faça-o!! Viva com a consciência de que tudo fez para conservar a riqueza que a natureza nos dá, e passe-o às próximas gerações. Elas são o futuro deste mundo. E que futuro terão se não puderem apreciar esta beleza...

sábado, 15 de setembro de 2012

Que delícia!

Não vejo a hora de comer uma assim: vermelha, linda, deliciosa.... romã!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bolas!!!

Só me apetece gritar, fazer uma birra valente, dar pontapés em alguns e mandar àquela parte uns quantos outros.  As pessoas hoje ou armam-se em engraçadas.... ou armam-se em parvas... ou ambas!!
Disseram-me que a paciência está esgotada em todos os supermercados, e por isso o resto do meu dia vai ser difícil. No mínimo!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sempre atual


O que preciso neste momento??

 E se não for pedir muito.... também pode ser...um destes por favor!
 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Aii mãezinha!!


Para os que estão a salivar para cima do teclado, fica a nota meramente informativa que uma bolinha destas tem 725 kcal. Costumamos dizer que uma vez não é vez... mas atrás de uma vem sempre outra... não é? Pois é! Elas fazem-nos olá da montra da pastelaria, prontas para atacar qualquer tipo de dieta. Deliciem-se com os olhinhos que é o que estou a fazer, porque apesar de lindas são muiiiiito más para o abdominal.

Domingo - Dia de Praia

Chego ontem de manhã à praia, e nota-se muito menos afluência de venereantes. O tempo, apesar de estar um pouco de nevoeiro, estava quente. Como de costume, inica-se a procura do melhor sítio. Nem muito longe do mar, mas nem tão perto que permita a "visita" inesperada da água salgada. E de preferência sem grandes perturbações de terceiros. Nisto, estavamos já a montar os para-vento (a alegria da praias do norte!), e aproximou-se um iluminado. Olhamos uns para os outros a pensar - "Não acredito no que vejo!!". Pois é. Depois de tudo montado, ficamos literalmente a escassos 40 cm de distância desse dito senhor que estava acompanhado pela esposa e filho. Meus amigos e amigas: com 1500 metros de praia livre, apenas bastava andar uns meros 4 a 5 metros ao lado que não estava lá ninguém. Então este cromo achou que ficava melhor à nossa frente e ainda por cima "coladinho" a nós! Haja paciência! O engraçado disto tudo, é que nem uma hora depois fizeram-lhe o mesmo!! Toma que é para aprenderes.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pessoas vs Animais

Por vezes emociono-me mais ao ver animais maltratados do que pessoas. Ridículo para uns, compreendido por outros. Não posso agradar a todos. Pelo menos sou honesta. As pessoas podem sempre ser ajudadas com muito mais rapidez e facilidade. As pessoas preocupam-se com outras pessoas. Os animais… bem são animais. E aqui reside o problema. Os animais são verdadeiramente indefesos, e muitas vezes a agressividade que possam mostrar são um reflexo do comportamento humano ou quando são abandonados à sua sorte, das pessoas que os pontapeiam e enxotam para longe. Á raça humana falta respeito pelo próximo e pelo que o rodeia. A História já provou diversas vezes que o Homem é capaz de destruir o seu semelhante e da pior maneira. Se olharmos para o Universo animal, vemos que aquilo a que chamamos vida selvagem é na realidade um mundo equilibrado e deveria servir-nos de exemplo. É por isso que protejo incondicionalmente um animal, mas não o consigo fazer de imediato com uma pessoa. Muita gente me olhará de soslaio. Mas não me importo com isso. A minha causa é superior. Já vi e ouvi coisas absolutamente absurdas e inimagináveis. Fico com as entranhas revoltadas, e tenho que me controlar para não explodir. Sempre disse que quem não gosta de animais não gosta de pessoas. Há quem não perceba que todos, incluindo os animais “não racionais” temos lugar neste planeta. Se estamos cá todos não é por acaso com certeza. Claro que as pessoas são importantes. Mas não são MAIS importantes. Não estão acima de tudo. A maioria das pessoas não sabe viver em comunhão com os outros seres vivos, inclusive com os seus semelhantes. E esse é o princípio do equilíbrio.
Poderia colocar imagens verdadeiramente chocantes capazes de chamar muita gente à razão. Escolhi não o fazer. Afinal... acho que todos sabemos do que se trata.

domingo, 2 de setembro de 2012

Sobre a amizade

Nos nossos dias a amizade está bastante banalizada. E fala-se de amigos como quem fala no pão que vai se vai comprar à padaria - O João? Eh, pá! É meu amigo no facebook!! Claro que das redes sociais surgem amizades entre pessoas que nunca se conheceram e que à partida nada teriam em comum a não ser talvez o Farmeville. :) E a amizade cresce, devagarinho... e o nosso círculo de amigos aumenta. A palavra amizade, subentende a palavra verdade. E é essa que considero cada vez mais escassa.
Eu, na verdade nunca tive muitos amigos. A minha experiência de vida ensinou-me da pior maneira que a amizade tem muito que se lhe diga e a ser muito seletiva. Talvez até demais. No entanto, acredito que a verdadeira amizade existe e deve ser procurada.  Aquela que não te cobra por te esqueceres de um aniversário, que não enciúma por partilhares a tua vida com outras pessoas. Aquela que te aceita tal qual como és: com manias, esquisitices e maleitas. Aquela em que confias para falar de tudo em confidência sem inquietações... A amizade deveria ser algo completamente sem interesses. Devia ser algo genuíno e sincero. Na amizade verdadeira, há lugar para 1, 2 ou 3 amigos.... ou 100! Esta, não se limita... não tem conta, nem peso, nem medida. Devemos pensar se somos assim com as pessoas que consideramos e apelidamos de amigas, e se estas retribuem da mesma forma. Só assim vale a pena.

sábado, 1 de setembro de 2012

Tenho um lugar para todos...


Há quem viva com o mal dos outros...

Todos sabemos que o mundo está repleto de pessoas más. O ser humano, supostamente raça evoluída, deve ser o único ser vivo que tem a capacidade de viver com o mal dos outros. A minoria que é assim (quero acreditar), vive envolta na sombra das suas amarguras e fracassos, e inveja as pessoas que lutam por uma vida melhor e que conseguem ser felizes no meio da adversidade. O problema na verdade, surge quando estas pessoas, consumidas pelo ciúme e despeito, aproveitam qualquer oportunidade para prejudicar a vida de quem apenas vive e deixa viver. Mas como a justiça tarda mas não falha, creio que esta gentinha terá aquilo que merece mais cedo ou mais tarde. Já alguém dizia: quanto mais conheço os homens... mais gosto dos animais...